Meu eu autêntico

Você nasceu para ser feliz, amar e ser amado, para ter aceitação incondicional e liberdade para sentir todas emoções. Mesmo sendo essa a nossa natureza as vezes isso não é possível.

Cada um de nós tem sua própria maneira de lidar com as adversidades da vida, mas inevitavelmente estaremos diante de situações que nos oferecem perigo, perdas ou abandono e consequentemente emoções negativas como medo, insegurança e estresse. Em algum momento podemos não estar preparados para lidar com um sofrimento mais intenso ou não termos alguém que ofereça apoio e valide nossos sentimentos. Isso pode ser traumático e causar o afastamento das nossas emoções e a perda da conexão com o nosso eu autêntico.

Nesse processo de autoproteção, podemos, sem perceber, criar um 'eu adaptado'. Este é um personagem que desenvolvemos para navegar pelo mundo de forma mais segura, mas que, com o tempo, pode se sobrepor à nossa essência. Ele é guiado pela necessidade de aprovação externa, pelo medo do julgamento e pela repressão de sentimentos considerados 'inadequados'. Viver a partir desse lugar pode nos levar a um estado de estranhamento, onde mesmo as conquistas soam vazias e a vida perde seu brilho original.

O eu autêntico é a essência, a expressão genuína de quem somos e se manifesta em nossos pensamentos, sentimentos e ações e voltar a conectar-se com ele é necessário e transformador. Depois de muito tempo pode não ser tão fácil voltar-se para dentro, mas é possível. Tente aceitar suas emoções sem julgamento. Validar seus desejos e necessidades e cultivar o amor e a gentileza consigo mesmo.

Tente praticar o autocuidado, meditação ou terapia e ter mais tempo para si. Valorize as suas características, faça coisas que te tragam satisfação e fique perto de quem você ama e te apoia. Essas ações vão ser positivas, libertadoras e ajudar a te reconectar. Lembre-se que todos nós somos dignos de receber amor, atenção e cuidado.

Seja muito feliz!

pink cosmos flower in bloom during daytime
pink cosmos flower in bloom during daytime